Workshop “Abordagem da Comunicação Concreta – intervenção nas pessoas com PEA” no âmbito do Projeto For PEA – ERASMUS+

Realizou-se em 20 de junho, no CEFPI, o Workshop “Abordagem da Comunicação Concreta – intervenção nas pessoas com PEA” no âmbito do Projeto For PEA – ERASMUS+, com o objetivo de divulgação dos resultados do Projeto e na perspetiva de abrir um espaço de partilha e aprendizagem, para os profissionais, famílias e intervenientes da comunidade, que promova o trabalho em rede a Qualidade de Vida e a Inclusão.
O Workshop contou com a presença da Provedora Municipal dos Cidadãos com deficiência, Arq. Lia Ferreira, a Diretora do CEFPI, Dr.ª Olga Figueiredo e como oradores a responsável pela Coordenação Técnica do Projeto, Dr.ª Laurentina Santos e o formador Doutor Steven Degriek, especialista, investigador e co-fundador do Centro “Autisme Centraal”, Bélgica.
O Projecto For Pea correspondeu às necessidades de resposta adequadas às pessoas com Perturbações do Espectro do Autismo, que ao terminarem o seu percurso escolar não dispõe de serviços de continuidade no sentido de as ajudar a desenvolver projetos de desenvolvimento vocacional, integração laboral e vida independente.
Foram realizadas mobilidades de Jobshawding e eventos de formação em Centros de referência de Espanha, Escócia e Bélgica, com o objetivo de capacitar a equipa de formadores e técnicos, desenvolvendo competências para a criação e/ou adaptação de metodologias, programas e instrumentos adequados ao processo de transição para a vida ativa.